junho 04, 2008


Tem gente no mundo que inventa umas manias estranhas...

Me lembro que há um tempo atrás era moda as pessoas pedirem que seus convidados tirassem os sapatos na porta pra não levar a sujeira da rua pra dentro de casa. A moda passou e já havia muito tempo que não via ninguém fazer isso...

Muito tempo, até ontem.
Fui visitar um casal de amigos e logo na porta tive que tirar meus lindo e elegantérrimos scarpins.

Confesso que me senti um pouco invadida. A não ser que você more numa aldeia indígena, é muito deselegante obrigar o seu convidado a tirar o sapato e ficar andando descalço pela sua casa. Eu que não tenho descendência de índios, detesto andar descalça, não faço a menor questão de ter um contato tão próximo com a natureza....

Pensa bem: o sujeito toma banho, veste uma roupa bonita, escolhe um sapato elegante e vai te visitar. Quando você o recebe, sugere gentilmente que ele tire os sapatos e desfile pela sua casa com os pezinhos pra fora!
Aaaaaaaaah! É muita falta de educação! Receber alguém em nossa casa não nos dá o direito de pedir que nosso convidado tire o sapato, ou o casaco ou qualquer peça de roupa (a não ser em casos bem específicos...hehe!)

Além disso, temos que pensar que nem sempre as pessoas estão preparadas para andar com o pé desnudo por aí. Já pensou se seu convidado está com chulé, unha comprida, meia furada, micose, frieira ou outros probleminhas? Constrangimento desnecessário.

Isso sem falar que sua casa tem que estar mais limpa que laboratório da NASA pra receber gente descalça, né?! Imagina o seu amigo sair da sua casa com o pé mais preto que carvoeiro??? Além de deselegância, falta um pouquinho de higiene!

Portanto, abaixo a repressão aos sapatos! Sujeira a gente resolve com vassoura e pano de chão!

E amigos? Na próxima visita, levo meu chinelo a tiracolo.

Aff...

Nenhum comentário: