maio 26, 2008

Eu, eu mesma e o meu carro.

Esse final de semana eu viajei. Último feriadão do ano... Nada mais justo, né messss?

Mas como meu carro é velho de dar dó (digno de sair de circulação...), eu e o amantíssimo fomos com o carro de um parente. Então, nada mais justo do que deixar o meu carro com esse parente, né? Afinal, ele podia precisar de alguma coisa...

A viagem foi super tranquila (tranquila até demais... podia ter mais agito). Mas hj de manhã, quando fui entrar no meu lindo e velho carrinho, a porta do carona não abria. Tá... tudo bem que o carro é velho e que tudo nele é meio quebrado, mas a porta estava abrindo!

O freio de mão não segura nem em uma ladeira de 15 graus, mas é só engatar a primeira que fica parado até na perpendicular. O espelho retrovisor direito estava com um cabo de aço quebrado e não descia de jeito nenhum... mas dava pra ver mais ou menos pelo retrovisor central com umas esticadas de pescoço. A primeira marcha custa a entrar... às vezes não entra de jeito nenhum (meu carro é muito temperamental...), mas dá pra sair de segunda numa boa! O cano de descarga tá furado, e faz um certo barulho... Mas tem carro que o cara manda tunar só pra ficar barulhento, então, o meu tá na moda (e de graça... hehe). O puxador pra abrir a porta direita também tá meio quebrado... funciona, mas não pode puxar muito pq senão desencaixa e aí só desmontando a porta pra pôr de volta (meu carro é sensível a movimentos bruscos, ué!). O insufilme já passou da hora de trocar... Do black foi pro 20%... Mas dá muita diferença no sol quente! O ar condicionado tem dois problemas: o direcionador do ar é quebrado, então não dá pra escolher se vai querer o ar no vidro ou no pé, ele é democrático, vai em todas as direções. Além disso, às vezes quando eu ligo o ar pinga umas gotinhas no chão do carona... como eu não sei o que é, eu tô evitando usar. Mas o ar funciona! Potente que só ele! Gela tudo!

E apesar de todos esses (e outros) probleminhas, posso garantir que a porta do carona abria muito bem (e o teto solar tbm... raridade!)!!

Resumo da ópera: fiquei a manhã inteira no mecânico e morri em 30 contos.

Mas teve um lado bom... Como tive que consertar a porta, o cara soldou o cabo de aço do espelho retrovisor direito que tava quebrado. Ah! Agora sim posso costurar à vontade no trânsito! Meu espelho retrovisor está de volta e esse é menos um item nas coisas meio-quebradas-meio-funcionando do meu carango!

Miau.

Nenhum comentário: