maio 12, 2008

Como ser uma mulher perfeita I

Já que a Emilia fez o favor de dar pequenos conselhos aos gajos numa relação, vou fazer o favor de dar pequenos conselhos às raparigas... Pq “vamo combiná”, concordo que na maioria das vezes o problema da relação está na homarada desatenta e egocêntrica, mas “vô te dizê”... o que tem de mulé chata nesse mundo não tá no gibi.

Primeira regra: Ciúme é doença!!!

Sabe aquele papinho de “quem-gosta-sente-ciúmes”, pois é... isso é conversa de ciumento que quer justificar a doença. Amigas... Tirem esse papo da cabeça! Isso sim é, literalmente, coisa que botaram na sua cabeça (trocadilhos à parte)!

O ciúme é a maior causa de desentendimento nos relacionamentos, ciúme causa desconfiança, brigas, separações, falta de respeito, violência verbal e física, traumas e homícidios. Eu falei algo de bom? Falei alguma mentira? Não...

Agora pára e pensa. O que o ciúme traz de bom?

Não venha me dizer que “mostra que a pessoa gosta da gente”, pq quem pensa assim é mais doente do que quem sente ciúmes. Quem quer mostrar que gosta faz carinho, diz que ama, faz surpresas, planeja o futuro juntos, pede pra ter um filho com vc... enfim! Existem várias demonstrações de amor que realmente são baseadas no amor. Ciúme não é sentimento de amor, é sentimento de posse! Se vc gosta de se sentir propriedade de alguém, então vc é mais doente do que quem tomou posse. Qdo vc se separar vai fazer o que? Botar um anúncio no jornal? “Mulher desocupada procura dono que tome posse do bem imediatamente.”. Pelo menos assina um contrato de locação! Aff...

As pessoas têm que quebrar paradigmas culturais e parar pra pensar sobre as coisas, os sentimentos e as atitudes sob uma lente crítica. Têm que aprender a frear sentimentos baixos, fúteis e vazios para engrandecerem. Têm que se perguntar: isso vai levar a quê? Se não for levar a nada de bom, tentar parar de sentir essas coisas. Mas ao invés de se esforçarem para crescer, as pessoas fazem o quê? Tentam arrumar desculpas ainda mais fúteis e vazias para justificarem algo ruim como algo nobre.

Vc pode dizer: “Ah... mas eu não consigo me controlar... quando vejo já estou mexendo nas coisas dele, vasculhando o celular, fazendo interrogatórios sobre quem tava no futebol, acusando ele de traição só pq o vi conversando com uma loira gostosa...”. Tá... eu entendo. Doença é assim mesmo... Difícil controlar. A pessoa vai criando uma realidade paralela e só pq viu o cara conversando com uma loira gostosona, já aceita como verdade que eles foram pro motel. Mas amiga... tenta fazer auto-sugestão mental quando começar a pensar assim. Arruma algo pra se distrair... Atividades racionais eu acho que ajuda. Vai ler as notícias, faz palavra cruzada, faz o orçamento do mês, pesquisa sobre algo que lhe interessa... escreve um blog! rs

Mas o que eu acho mais importante, é mudar a maneira de pensar. Vc tem que ter em mente que ninguém é de ninguém! Nós namoramos e casamos pq acreditamos que é bom o convívio com aquela pessoa. Pq ela nos faz bem. Pq há uma parceria. Então, se esforce pra fazer o outro feliz que ele tbm vai se esforçar pra te fazer feliz. Se não for assim, comece a avaliar o quanto esse relacionamento é bom pra vc.

Mas pelo amor de Deus, pare de ser chata! O cara quer jogar futebol, qual é o problema? Melhor pra vcs dois. Faz bem pra saúde dele e vc ainda ganha umas pernas maravilhosas pra alisar. O cara quer tomar uma cerveja com os amigos de vez em quando, qual é o problema? Saia com suas amigas tbm de vez em quando... Afinal, tem assuntos femininos que é bem melhor não ter homens por perto pra falar. Da mesma forma tem os assuntos masculinos... Entenda, ele não quer ficar longe de vc. Ele só quer um momento “macho”. Assim como vc tbm deve gostar de um momento “clube da luluzinha”.

Relaxe... Se ele quiser te trair, ele vai fazer com ou sem marcação cerrada. Mas se vc deixar de ser chata e pegar no pé dele, ele vai ter menos motivos pra te trair, a consciência dele vai doer mais e vc não vai envelhecer mais rápido!

E se ele te trair e vc não aceitar... Meu bem, a fila anda!

Portanto meninas, tirem da cabeça esse papinho de “quem ama sente ciúmes”. Quem ama cuida! Quem ama trata com amor, e quem é tratado com amor não tem motivos pra sacanear.

Então deixem de ser chatas e serão mulheres perfeitas tbm...

Eu poderia citar alguns exemplos práticos, mas o post, como sempre, tá enorme... Outro dia eu comento mais.

Miau.

Nenhum comentário: